quarta-feira, 23 de maio de 2012

Exposição "Expressões da Vida" - Casa Jaya

por Diogo Pacífico


A Casa Jaya abre espaço para a exposição "Expressões da Vida", de Bruno Ananda. Parte de um projeto maior, entitulado "Visões: Formas de se Olhar", a exposição conta com obras feitas entre os anos 2011 e 2012.















Em uma pequena entrevista com o autor das obras, Bruno Ananda, se vê que o pintor mais do que apenas faz as obras - ele as sente, e as transcreve em uma tentativa de transmitir este sentimento ao espectador.

O projeto, nas palavras do autor:
"O projeto 'Formas de se Olhar' iniciou em 2004, mas o projeto é algo bem maior [do que a exposição "Expressões da Vida"]. Busco um local para expor o projeto inteiro, mas preciso de um espaço para no minimo 30 telas; aí sim, produção de 2004, ou até de 2001, até 2012. Em 2001 eu tive os primeiros insights que se desenvolveram e culminaram na minha 1a exposição em 2004. Hoje o projeto se chama 'Visões: Formas de se Olhar'. Talvez esse título seja uma tradução do que eu faço, não sei, pra mim é um projeto, uma fase; assim que a mensagem for compreendida, passo pra outra."

Foto por Bruno Ananda.

A arte, nas palavras do autor:
"Arte pra mim é uma forma de expressão, mas nem toda forma de expressão é Arte. Então, arte é a forma de expressão na qual estamos entregues e presentes de Coração.
Minha exposição se chama "Expressões da Vida", e tem um sentido isso. Não é a minha expressão da vida, é a Vida se expressando por Ela mesma, dá pra entender? Estou tratando dessa Energia, a energia que Vemos mas não definimos, quando estamos no meio da Natureza."

Diogo Pacífico, o humilde estudante que vos escreve, ao lado de sua obra favorita, 
"Vôo Noturno (Anjo)", acrílica sobre tela, 80cm x 120cm, 2011.



Exposição "Expressões da Vida"
De 11/05 a 08/06.
Aberto das 11h00 às 21h30, de segunda à sexta-feira.
Casa Jaya - Rua Capote Valente, 305, Jardim Paulista, São Paulo.
Telefone: (11) 2935-6987


Casa Jaya por Casa Jaya:

Casa Jaya oferece vivências, cursos, eventos, palestras, consultorias e oficinas em áreas socioambientais, artístico-culturais, terapêuticas e educacionais.
Localizada próxima ao metrô Clínicas, dispõe de belos jardins, ambientes amplos, internet wireless, ótimo acervo na biblioteca e deliciosa lanchonete vegana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário